Não Li e Não Gostei, Mas Vou Opinar Mesmo Assim!
Rock ON!
Não Li e Não Gostei, Mas Vou Opinar Mesmo Assim!
Quem nunca viu ou percebeu comentários baseados na frase acima? Quem nunca fez esse tipo de coisa também? Eu já fiz e olha só, é uma droga. Especialmente com assuntos que eu desconhecia.
Mas, felizmente a gente evoluí, né? A gente se aprimora, aprende e vai deixando de lado esses preconceitos retardados com relação a textos, pessoas, lugares, culturas etc.
Bom, nem todo mundo se aprimora e alguns parecem ter prazer em manter-se assim: preconceituosos e emitindo suas opiniões sem saber do assunto. Pois é.
A batalha é diária, eu sei que não é fácil. Mas o que me incomoda é que parece que algumas pessoas simplesmente não tentam mudar. Sofrem do que eu chamo de “Síndrome da Gabriela.”
Não sabem o que é?
Ouçam a música a seguir e vão entender. Bom, o trechinho mais importante começa em 00:39, tá?
https://www.youtube.com/watch?v=tJucR8_dxJA
Então, se você é esse tipo de pessoa, que não vai mudar de jeito nenhum porque não quer, mas sabe que precisa, eu lamento por você. É uma escolha, eu sei. Mas carinha, é uma escolha ruim. Experiência própria. Ou você se adapta ao meio, ou você… bom, ninguém vai te chamar para nada legal, vai ficar sozinho, aí, amarguinho no seu cantinho e sendo conhecido como o mala sem alça do grupo.
Mas, pior é ser conhecido como o sujeito que opina sem ler do que se trata, ser o preconceituoso da parada, sabe como é? Leia em voz alta aquilo que você escreve. É um ótimo exercício. Vai fazer você perceber o quanto grosseiro está sendo e perceber se faz sentido essa agressividade toda.
Espero que vocês opinem com propriedade, isto é, leiam sobre aquilo que vão opinar e tenham um pouco de humildade também, porque nem sempre a opinião de vocês é a verdade absoluta.
Sim, tem isso também. Algumas pessoas se acham tão fantásticas, parecem acreditar que têm a verdade absoluta na ponta da língua. Bom, se vocês são tão incríveis assim, porque não aproveitam e tornam esse mundo melhor? Sério, vocês parecem ter resposta para tudo, para todos os assuntos, então também devem saber como tornar o mundo melhor.
Porque fazê-lo uma bosta, isso vocês já fazem com perfeição.
É isso que eu precisava escrever.
Rock OFF.